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Combustíveis

GASOLINA COMUM
GASOLINA COMUM

É o combustível mais utilizado no Brasil e recebe adição de álcool anidro, de acordo com a legislação vigente da ANP. Sua fórmula contém baixo teor de enxofre, proporcionando baixa formação de depósitos nas válvulas, bicos injetores e na câmara de combustão. Entre suas vantagens podemos citar o menor desgaste do motor e o aumento da vida útil dos lubrificantes, mantendo o motor com um funcionamento mais eficiente.

GASOLINA ADITIVADA
GASOLINA ADITIVADA

Semelhante à gasolina comum, mas com a adição de detergentes e dispersantes em sua fórmula, auxilia na limpeza e bom funcionamento do motor. Seu uso evita a formação de carbono no sistema de alimentação do combustível e ajuda a proporcionar um melhor desempenho do motor, além de diminuir o desgaste de algumas peças. A gasolina aditivada também tem baixa emissão de gases poluentes após sua queima, ajudando a preservar o meio ambiente.

ETANOL
ETANOL

O etanol, também é conhecido popularmente como álcool hidratado. Obtido a partir da fermentação da cana-de-açúcar, o etanol ajuda na redução do gás carbônico e é considerado um combustível renovável, ou seja, não se esgota. É também um combustível sustentável, pois grande parte do gás carbônico lançado na atmosfera em sua produção é absorvido pela própria cana-de-açúcar durante a fotossíntese. É calculado que o etanol reduz em 89% a emissão de gases do efeito estufa, se comparado à gasolina.

DIESEL S10
DIESEL S10

Combustível desenvolvido exclusivamente para motores a diesel com sistema de tratamento dos gases de escape. O diesel S10 tem uma formulação especial com menos enxofre que ajuda a diminuir a formação de depósitos no motor, reduz agentes contaminantes nos lubrificantes e melhora a partida a frio. Além disso, o diesel S10 é menos nocivo ao meio ambiente pois diminui a emissão de partículas e fumaça branca.

DIESEL S500
DIESEL S500

Também conhecido como diesel comum, um combustível que tem 500 mg/kg de teor máximo de enxofre e sem nenhum aditivo em sua fórmula. É largamente utilizado em veículos a diesel fabricados antes de 2012 com motores de combustão interna e ignição por compressão. Os principais veículos dessa categoria são: furgões, vans, ônibus e caminhões. O diesel S500 segue normas definidas pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.